Agradecimentos:
No dia 28 de agosto de 2013 às 17:00 horas foi a
nossa apresentação na Universidade Federal de Goiás (UFG - Campus II
Samambaia - GOIANIA), apresentamos uma proposta e essa ideia foi
APROVADA!!! Feliz por mais uma VITÓRIA!!!
Como já dizia Anitelli: “Sonho parece verdade quando
a gente esquece de acordar”. Hoje, vivo uma realidade que parece um sonho, mas
foi preciso muito esforço, determinação, paciência, perseverança, ousadia e
maleabilidade para chegar até aqui, e nada disso eu conseguiria sozinha. Minha
terna gratidão a todos aqueles que colaboraram para que este sonho pudesse ser
concretizado.
Grata a Deus, sem Ele nada sou.
Agradeço a minha irmã que sempre se fez presente ao
meu lado nos momentos felizes e difíceis, aos meus pais, meus maiores exemplos.
Obrigada ao professor Hugo, por cada incentivo e
orientação, que sempre estava disposto a ajudar e fazer suas intervenções, com
muita paciência e atenção, dedicou do seu valioso tempo para nós orientar em
cada passo deste trabalho.
Relato de Experiência (V EDIPE)
RESUMO
Este é um relato
de nossa experiência e tem como objetivo nortear o encadeamento de alguns
conceitos sobre o letramento digital e, por sua vez, a criação de blogs. A
sociedade hoje é denominada como sociedade da informação e comunicação. O
referido projeto foi planejado e executado objetivando desenvolver habilidades
de leitura e produção de textos frente ao computador, motivando a escrita por
meios eletrônicos e assim atendendo à demanda de uma sociedade letrada na
escrita, leitura e a utilização das mídias digitais. Por meio das novas
tecnologias o estudante foi incentivado ao gosto e ao prazer da leitura e
escrita, assim possibilitando o ensino de maneira correta, para a pesquisa por
meio da internet e do computador. Para serem processadas as atividades,
utilizou-se o laboratório de informática da escola durante a realização das
aulas. Como resultado, percebeu-se que os estudantes do 3º ano e 4º ano
produziram poesias de acordo com o que foi proposto, tiveram algumas
dificuldades em relação ao encontrar algumas letras e em colocá-las em
maiúscula ou minúscula e também em acentuação nas palavras, mas foi uma
atividade que proporcionou o ensino-aprendizagem e houve a participação dos
estudantes em sala de aula e no laboratório de informática.
REFERÊNCIAS
PEREIRA , Libna
Lemos Ignácio; SILVA, Débora Cristina Santos Goulart et al (orgs.). Do Contexto
ao Texto: Os desafios da Linguagem Científica. Anápolis GO: Kelps, 2012.
ROJO, Roxane;
BARBOSA, Jacqueline Peixoto; COLLINS, Heloisa. Letramento digital: Um trabalho
a partir dos gêneros do discurso. São Paulo: Parábola Editorial, 2012.
MILLER, Carolyn
R.; SHEPHERD, Dawn. Blogar como ação social: uma análise do gênero weblog .
São Paulo: Parábola Editorial, 2012.
SOFTWARE PREZI - TUTORIAL EM PORTUGUÊS
O Prezi é um software online para a criação de apresentações não lineares ( alternativa ao Power Point, Keynote, Impress, etc) e não necessita de slides. Permite que você crie apresentações de alto impacto através do conceito de apresentações de zoom.
Utiliza o mesmo conceito do Google Maps para reduzir e ampliar imagens e
textos de uma forma cativante que causa um alto impacto na audiência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário