Escola
Municipal João Luis de Oliveira
Planejamento 
do dia 13 / 03 / 2013
Turmas: 3º
e 4º ano – Matutino
Bolsistas:
Larissa e Priscila
Quarta –
feira
Aula no
laboratório de Informática
Vamos
apresenta alguns jogos pedagógicos que contribui para o ensino-aprendizagem
a)    
Tema: Jogos
pedagógicos.
b)    
Objetivos: 
- Desenvolver o pensamento lógico e o raciocínio,
 - Ampliar o conhecimento através de jogos pedagógicos,
 - Testar habilidades e conhecimentos,
 - Acentuar a concentração e técnicas.
 
c)    
Recursos didáticos: Computador e internet.
d)    
Tempo necessário: Duas aulas com cada turma ( 3ª e 4ª ano )
e)    
Apresentar conteúdo trabalhado:
Primeiro
momento no laboratório de
informática, preparar o laboratório para receber os estudantes do 3º e 4º ano,
ligar e abrir nos computadores os programas que serão utilizados, abrir a
página da internet, site Escola Game (  http://www.escolagames.com.br )
existe diversos jogos que ajuda a compreender conteúdos do 1º ao 5ª ano do
ensino fundamental primeira fase. 
Segundo
momento na sala de aula, dialogar com
os estudantes sobre as novas tecnologias, o estudante pode expressar de forma
oral sua opinião, ressaltar que as bolsistas devem questionar as crianças sobre
a utilização das novas ferramentas digitais, podendo também levantar algumas
questões: Quem tem computador em casa? E quem tem notebook? Quantos? Alguém da
sala conhece um Tablet? Para o que são utilizados o Tablet? E alguém da sala
tem celular? Propor outras perguntas. O objetivo dessas perguntas é fazer uma
investigação sobre o contexto da sociedade que trabalhamos.
Terceiro
momento no laboratório de
informática, propor que os estudantes escolha um jogo educativo, a finalidade
dessa aula é mostra jogos educativos que trabalha diversos conteúdos visto em
sala de aula, esses jogos pedagógicos são interativos e interdisciplinares e
contribui muito para o ensino-aprendizagem na educação, Contém jogos que
trabalha a memorização, raciocínio lógicos, leitura e interpretação, gramática,
operações matemáticas, conhecimentos gerais, dentre outros.
Quarto
momento Liberar os alunos para
voltarem para a sala de aula.
| Jogos pedagógicos | 
| Desenvolve o pensamento lógico e o raciocínio | 
| Testa habilidades e conhecimentos | 
| Amplia o conhecimento | 

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