Pibidianas :

Orientador do PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência) : Hugo Silvestre

Pibidianas ( dupla ) : Priscila Junqueira e Larissa Junqueira

Pedagogia 2012/2013

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Planejamento 08 / 05 / 2013


Escola Municipal João Luiz de Oliveira
Planejamento  do dia 08 / 05 / 2013
Turmas: 3º e 4º ano – Matutino
Quarta – feira
PIBID

NOSSA PROPOSTA

Aula no laboratório de Informática


a)     Tema: Dia das mães (poesias)

b)     Objetivos:
·        Desenvolver o gosto e habito de leitura;
·        Promover a escrita através de uma poesia para mamãe;
·        Identificar um texto poético;
·        Cooperar com a sensibilidade;

c)     Recursos didáticos: Câmera fotográfica, Pen Drive, Texto poético (Título: mãe autor da poesia Mario Quintana )computador processador de texto ( programa do computador Word ou Writer).

d)     Tempo necessário: Duas aulas com cada turma ( 3ª e 4ª ano )

e)     Apresentar conteúdo trabalhado:

Primeiro momento no laboratório de informática, preparar o laboratório para receber os estudantes do 3º e 4º ano, ligar e abrir nos computadores o programa que será utilizado, isto é, abrir o processador ou editor de texto ( Word ou Writer )

Segundo momento na sala de aula apresenta nossa proposta ( criação de poesia para as mães).
Terceiro momento no laboratório de informática, com o processador aberto propor que o estudante faça a leitura do texto poético (Título: mãe – Autor da poesia Mario Quintana). No final da leitura podemos chamar a atenção para o formato do texto, esse texto é composto por frases ( versos ), que existe uma maneira especifica para fazer a leitura de uma poesia, ressaltando que ela deve ser declamar com emoção e sentimento na voz. E seguida propor aos estudantes que digita uma poesia para sua mamãe ( ou uma pessoa responsável por você, que cuida como se fosse sua mãe ). O dia das mães está próximo e aproveitamos essa oportunidade para trabalhar com criação de poesia para o dia das mães. Nesse momento deixar o estudante usar a sensibilidade e sentimento para se expressar em forma de poesia. E ajudar quando for preciso.
Quarto momento Liberar os alunos para voltarem para a sala de aula, e na sala de aula passa o endereço do blog no quadro da sala de aula: http://joaoletramentodigital.blogspot.com.br/. Nesse endereço eletrônico contém  textos e atividades produzida durante o desenvolvimento do projeto Letramento Digital.
Quarto momento e para finalizar o nosso trabalho na escola salvar todas as poesias no Pen Drive.





Um comentário:

  1. seiko titanium | Titanium Art
    TITanium Art has created a unique blend of metallic tones titanium muffler and titanium metal contemporary elements, making remmington titanium the very first of its micro touch titanium trimmer kind. titanium scissors In a unique setting, the

    ResponderExcluir